"The heart against the mind"

"The heart against the mind"
um blog idiota.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

- Future thinking

Eu, nas ruas de NYC, caminhando toda confiante e feliz, falando ao celular com o boyfriend lindo e maravilhoso planejando o jantar daquele dia. Na mão um café Starbucks, mas sem me preocupar se engorda ou não, afinal, eu seria linda e magra para sempre. No ombro uma bolsa recheada de coisas legais, nos pés um sapato de salto alto que não machucasse meus pés. Roupa estilosa e confortável. Assessórios. No pescoço uma máquina fotográfica foda e na bolsa uma Polaroid, que ninguém me roubaria, obviously. Cabelos ao vento, sedosos e cheirosos o tempo todo, e que se encaixasse perfeitamente ao meu jeito de ser. Céu azul. Sol, pôr-do-sol. Clima fresco. Cheiro de flor no ar, e claro, cheirinho de café. Viagem de férias pra França marcada. Pele sempre clarinha. Maquiagem suave. Perfume. Unhas feitas. Óculos de sol. Dias tranquilos e felizes. Inglês fluente e confiante. Nada de rotina chata. Viagens. Amigos. Família. Tudo perfeito, até eu lembrar que é apenas minha imaginação tomando conta de mim. Futuro impossível pra mim.


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Falling in Love - McFly

Acho que isso tem me resumido nos últimos dias:


Waking up to people talking
And it's getting later every morning
Then I realise it's nearly midday
And I've wasted half my life don't throw it away
Saying every day should be a new day
To make you smile and find a new way
Of falling in love
I could've fallen in love

Acordando com pessoas conversando
E está ficando mais tarde a cada manhã
Então eu percebo que é quase meio-dia
E eu tenho perdido metade da minha vida para jogar isso fora
Dizendo que cada dia deveria ser um novo dia
Para fazer você sorrir e encontrar uma nova forma
De me apaixonar
Eu poderia ter me apaixonado



acho que desperdicei minha vida dormindo e deixando de aproveitar as coisas boas. :/


terça-feira, 20 de julho de 2010

e a inspiração que se fazia presente esvaiu-se. não sei mais escrever.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

- i'm tired

i'm tired of my photos
i'm tired of my twitter's background
i'm tired of the template of my blog
i'm tired of my clothes
i'm tired of my face
i'm tired of my hair
i'm tired of my rotine
i'm tired of myself.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

- Quem tem twitter entende..

Muitas pessoas falam mal do twitter, e o pior é o fato de usarem argumentos sem sentido para acabar com ele: "é chato", "não tem nada de mais", "deixa as pessoas mais burras", blábláblábláblá. Só que eu (@tamybertola) estou aqui para falar somente sobre suas vantagens e o quanto ele pode ser divertido, educativo, e/ou inútil (se no caso você for uma pessoa inútil).
~ Quem tem twitter fica mais próximo de pessoas legais, divertidas, engraçadas, famosas ou não. Hoje em dia qualquer pessoa famosa (ou não) tem Twitter e posta freneticamente tudo o que faz no dia, pra você ter uma idéia os famosos twitteiros vão desde o Louro José, William Bonner, eu, seu vizinho (...) até o Obama (você leu bem.. o OBAMA!!! yes we can!) , (e não quero mais ficar citando twitteiros aqui) sem contar que você pode falar com qualquer um deles a hora que quiser.
- Quem tem twitter tem outra visão de mundo. Totalmente.
- Quem tem twitter sabe das novidades antes de qualquer um. Você personalisa sua 'home' seguindo quem quiser e portanto fica sempre atualizado com notícias de tudo e de todos.
- Quem tem twitter aprende a compactar (ou não) seus twitts a menos de 140 caracteres.
- Quem tem twitter ri de coisas idiotas o tempo todo, basta seguir gente interessante.
- Quem tem twitter e sabe como usá-lo e quem seguir acaba se viciando de uma maneira boa.
- Quem tem twitter pode fazer uma revolução e ver o mundo todo lendo o que você disse.
- Quem tem twitter participa da maior piada interna de todos os tempos. CALA BOCA GALVÃO
- Quem tem twitter pode achar uma "puta falta de sacanagem" e pode "xingar muito no twitter"
- Quem tem twitter entende do que eu to falando ;D
(...)

:*

sábado, 19 de junho de 2010

- Por que?

Por que o céu é azul? Por que ficamos velhos? Por que as unhas quebram? Por que não nascemos sabendo? Por que as pessoas mudam? Por que o tempo passa? Por que existe o mau-humor? Por que eu ando sem criatividade? Por que temos que ser sempre perfeitos? Por que chocolate é tão bom? Por que vegetais são tão ruins? Por que temos dor de cabeça? Por que os pais sempre brigam? Por que twitter é tão viciante? Por que as pessoas se prestam a papéis ridículos? Por que seguir modinhas faz as pessoas populares? Por que as pessoas são inconstantes? Por que machucado dói? Por que duvidamos das coisas? Por que sonhamos a noite? Por que existem quatro tipos de se escrever "porque" (Por que, por quê, porque, porquê)? Por que é tão engraçado falar "porque" várias vezes? Por que rimos de coisas sérias quando não pode? Por que dá vontade de fazer xixi quando brincamos de esconde-esconde? Por que ninguém vai ler esse texto inteiro? Por que as pessoas vão pra longe? Por que precisamos perder as coisas pra perceber o valor delas para nós? Por que dinheiro não nasce em árvore? Por que não pode andar descalço? Por que o mundo ta ficando quente? Por que as pessoas são tão ignorantes? Por que nossas bochechas ficam coradas? Por que ainda é de tarde e eu já to com sono? Por que meus pés ficam tão gelados? Por que algumas pessoas são tão nogentas? Por que elas não têm noção do papel ridículo que estão fazendo? Por que tem gente tão egoísta nesse mundo? Por que existe dor muscular? Por que quando batemos em algum lugar ficamos com manchas roxas? Por que não nascemos todos com olhos azuis? Por que eu sei a resposta pra várias dessas perguntas que eu fiz mas prefiro fingir que não sei? Por que você acabou de perder alguns minutos da sua vida lendo isso e mesmo assim ta continuando? Por que espirramos? Por que doenças existem? Por que existem tantos idiomas diferentes? Por que eu consigo ser tão desajeitada? Por que perguntamos tanto? Por que perdemos as coisas? Por que as coisas quebram? Por que cáries existem? Por que o ar é transparente? Por que música tenho preguiça? Por que temos que estudar e trabalhar durante muito tempo se depois ficamos velhos e não aproveitamos como gostaríamos? Por que as pessoas falam sozinhas? Por que espinhas existem? Por que nunca devemos dizer nunca? Por que jóias são tão caras? Por que o mar é salgado? Por que cachorros latem ao invés de miar? Por que choramos? Por que é tão legal apertar o interruptor da luz várias vezes? Por que existem tantas desigualdades? Por que tudo chega ao fim? Porque é assim que as coisas são.


sábado, 12 de junho de 2010

- Como ter um sonho consciente.

Sabe quando temos sonhos lúcidos/conscientes? Não sei se já teve essa sensação.. eu já tive algumas vezes.. é como se pudesse controlar o que acontece no sonho. Tipo "eu sei que isso é um sonho e se eu quiser eu posso fazer qualquer coisa..". É tãão legal!! Essa noite eu tive um mas não consegui aproveitar.. logo quando eu fiquei consciente no sonho acordei. ¬¬' fiquei morrendo de raiva, mas tudo bem. Daí agora dei uma pesquisada e achei umas dicas pra ter um sonho consciente, será que dá certo mesmo?

os mais interessantes:

aproveitem e me contem os resultados :)

:*

quarta-feira, 2 de junho de 2010

- Just my imagination

Hoje por um momento viajei sem sair do lugar. Vi diante dos meus olhos o que eu tenho certeza que não aconteceria nessa cidade. Neve! Enquanto aquela fina garoa caía do lado de fora do vidro embaçado, tudo na minha imaginação congelava. Um espesso tapete branco se formava no chão e as marcas de pegadas começavam a aparecer enquanto crianças corriam felizes pela calçada acompanhadas por um cachorro branco e peludo, o qual naquele momento se confundia com a neve, ambos tão clarinhos. A chuva que nos olhos dos outros deixa tudo cinza, pra mim deixa com um brilho prateado, mas agora, o prateado dava lugar ao branco, ao branco igual ao de algodão doce.. igual não.. muito mais branco.. um branco cintilante... o branco mais bonito que alguém pode imaginar. Toda mínima gota de chuva que caía e atravessava meu campo de visão virava neve, nada escapava. As árvores e os telhados estavam cobertos com um cobertor branco e fofo. Crianças que antes corriam, nesse momento criavam bonecos de neve. Cachecóis por todo lado. Luvas, gorros, botas, casacos, meias, cobertores. Fumacinha saindo da boca. Todo o charme do inverno com neve surgiu na minha frente. Neve.. aqueles floquinhos tão perfeitos flutuando no ar me faziam sonhar. Era como se aquilo ali existisse e por um momento desejei experimentar o gosto dos floquinhos. Mas como sempre, uma hora a magia acaba, e voltei a enxergar a chuva, as árvores secas e sem o branco, os telhados sujos e cheios de limo, as calçadas empoçadas, as crianças não mais felizes e que apesar do frio não vestiam roupas quentes, o cachorro que não era branco com eu imaginara, as roupas quentinhas não existiam. E as crianças que na minha imaginação brincavam felizes, agora conversavam tristonhas e pediam dinheiro para todos que por elas passavam. Essa é minha cidade.. tão diferente daquela presente na minha imaginação.


terça-feira, 1 de junho de 2010

- Pesadelo

Essa noite (dia 30 de maio para dia 1º de junho) sonhei uma coisa muito ruim :X foi um sonho superrr comprido e meio confuso.

Primeiro eu tinha que comprar granulado pq eu ia fazer brigadeiro pra levar numa festa que ia ter na casa da minha professora de piano, só que eu não queria comprar granulado porque eu prefiro aquelas bolinhas crocantes que são pretas e brancas, daí eu fui num mercadinho e chegando lá encontrei a Thaís Gomide com um monte de outras pessoas bebendo dentro do mercadinho e eles me ofereceram vários copos e eu bebi todos, só que eram muito ruim e ardia a garganta. Saí do mercadinho com só um pacotinho super pequeno que tinha 6 daquelas bolinhas crocantes (o que seria insuficiente pra colocar envolta dos brigadeiros). Quando eu tava saindo encontrei as Cartas (exército da rainha de copas do filme Alice In Wonderland) e eles queriam apagar da minha memória as músicas que eu tinha dos outros filmes de conto de fadas. Daí eu saí correndo e encontrei a minha professora de Literatura (Ana Paula, que é mãe da Thaís Gomide) e ela me levou pra casa dela e lá ela tinha um aquário cheeio daquelas bolinhas crocantes. Ela colocou um punhado dentro de uma sacolinha de mercado e me deu. Daí eu saí correndo de lá. No caminho eu senti uma pontada muito forte no coração e derrepente eu tava deitada numa maca num hospital tentando respirar. Tava cheio de médicos ao meu redor e minha mãe também tava na sala. Tava cheio de máquinhas ao meu redor também. Doía muito por dentro, tipo umas pontadas no coração e no pulmão.. horrível. Eu não conseguia respirar, tipo, eu sentia uma coisa por dentro muito ruim, meu pulmão enchia e eu continuava sem ar. Os médicos pareciam estar tentando me fazer respirar, sei lá, só sei que eu enxerguei aquelas máscaras de oxigênio e puxei pra mim, pra eu tentar respirar, porque eu tava ficando muito sem ar, só que não adiantava, parecia que eu tava me sufocando e a dor ía aumentando cada vez mais. Aí eles pararam de tentar me fazer viver e falaram: "- Não há mais nada a ser feito." Mas eu ainda me mexia e comecei a falar com eles só que ninguém me ouvia, nem minha mãe me ouvia. Daí eu levantei e saí no corredor e eu vi vários velhinhos andando pelos corredores, mas também ninguém via eles (acho que eram espíritos, assim como eu). Daí eu comecei a me desesperar e fui seguindo minha mãe. Ela foi andando por um gramado e chegou tipo numa sala que tinha umas luzes alaranjadas e um monte de cadeiras, parecia um salão de festas, e lá ela conseguia me ouvir. Daí eu abracei ela e falei que eu não tinha morrido e ela falou pra eu me fingir de morta porque as Cartas ainda queriam apagar minha memória. Acho que eu tinha ressuscitado ou entrado em outro corpo, sei lá. Eu falava com muita dificuldade porque ainda doía muito. Eu quase não tinha fôlego pra falar uma frase completa. Era horrível. Daí naquela sala entrou a minha professora de Física (Karen) e ela me falou que tinha uma amiga que era médica e que queria falar comigo porque o que tinha acontecido comigo era um milagre. Daí ela me entregou um notebook e tava numa conversa com vídeo com essa médica, e na minha imagem da webcam era eu, mas não era minha imagem, era um outro rosto (uma moça com os cabelos ondulados e ruivos, batom rosa e olhos bem pretos), e na dela eu não me lembro como era. Só lembro que ela falou que ía me encontrar porque ela precisava me ver. Daí ela chegou na sala e falou que eu era um milagre da ciência porque eu tinha sofrido um ataque cardíaco fulminante mesmo sendo jovem e eu ainda tava viva. Eu queria falar mas doía muito ainda. Daí eu saí daquela sala e fui tipo num pátio que tinha uma fila enorme e nessa fila tava minha irmã e uns amigos nossos. Essa fila era pra fazer uma festa pra mim porque eu tinha sobrevivido. Daí ela falou assim: "- Duvido que você conheça todo mundo dessa fila!" Tudo o que eu falava saía super baixo porque eu ainda tava com falta de ar e uma dor no coração e no pulmão, mas mesmo assim eu tentei falar: "- Conheço sim! Quer apostar?" Ela disse: "Aposto e com dinheiro alto!" Daí ela deu um tapa no chão como se tivesse fazendo sinal pra colocar o dinheiro ali e daí meu despertador tocou. Acordei.



p.s. foi muito horrível e parece que as vezes eu ainda sinto umas dores no coração igual no sonho :X



segunda-feira, 31 de maio de 2010

- É.

Esse blog ta ficando muito desinteressante. Acho que é mais legal escrever sobre mim do que sobre minhas indignações e teorias. Se bem que eu já tinha dito que esta página era desinteressante quando eu escrevia mais sobre mim. Então... resumindo... de qualquer modo isto aqui é desinteressante. Há.


domingo, 30 de maio de 2010

- Jogador de Futebol vs. Professor

Sempre me pergunto qual é o problema do Brasil... o que faz com que seja um país com tantos índices de analfabetismo, marginalidade, etc. Por isso, através de uma breve reflexão decidi fazer esse post hoje porque estou realmente indignada. Talvez você discorde de mim, mas a pergunta é: "Por que diabos um jogador de futebol ganha mais que um professor?" Não faz sentido! Nesse ano (2010) o jogador de futebol mais bem pago é o Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, com um salário de 1.083.000 euros por mês, cerca de 594108,30 reais. Segundo o site do PSOL de SP, "cerca de 1,2 milhões de professores da educação básica de rede pública, com jornada semanal de 20 horas, receberão R$495,00 (menos que um salário mínimo) em janeiro de 2010 (...)". Justo?
Chegue para qualquer menino pequeno, de uns 7 anos, o que ele quer ser quando crescer... certamente a resposta dele vai ser "quero ser jogador de futebol". A mídia tem sua culpa nessa história, com certeza, porque jogador de futebol sempre aparece na televisão, exibindo-se com seus carrões e mansões de luxo, sempre rodeado de mulheres, "lutando" para serem os primeiros do Ranking dos "mais bem pagos no ano" sem precisarem estudar pra fazerem faculdade e fazendo o que gostam. Já os professores não... eles nunca recebem o devido reconhecimento, nunca aparecem na televisão, poucos tem carros, uma casa alugada, recebem uma merreca por mês, dedicam boa parte de suas vidas estudando, estão constantemente se atualizando, fazendo cursos, levam trabalho pra casa e são os que efetivamente educam o povo brasileiro. E o reconhecimento deles, onde fica?
Agora voltemos ao exemplo do menino de 7 anos. Se ele vê na televisão que jogadores de futebol são famosos, ganham milhões, têm tudo o que querem, porque eles vão estudar pra se tornarem professores? Eles vão preferir ficar na rua "brincando" do que em casa estudando. Mas todos sabemos que não basta querer ser jogador de futebol que alguém se torna um.. ele precisa de muita sorte e digamos que um pouco de talento. Agora, pra ser um bom professor, ele vai precisar, além de ter um certo talento, muito estudo, dedicação, paciência e tempo disponível. Portanto, digamos que ele não tenha tanto talento mas mesmo assim decide ser jogador de futebol, logo vai preferir não estudar, logo vai ficar na rua, logo vai tirar notas ruins, logo não vai conseguir futuro como jogador profissional, logo não vai conseguir outro emprego pelo fato de não ter concluído seus estudos, logo vai arrumar um péssimo emprego ou nos casos mais comuns vai preferir ficar na rua, alimentando o tráfico de drogas e as estatísticas cada vez mais catastróficas em relação ao nosso país.
Será que se os professores fossem mais valorizados e recebessem um salário melhor os pequenos cidadãos do nosso país não iam sonhar em se tornarem bons professores no futuro? Será que se os professores recebessem um salário melhor não iam ter mais "ânimo" em exercer sua profissão e assim melhorar a educação do Brasil? Jogadores de futebol não contribuem para o futuro do país. Jogadores de futebol não criam cidadãos. Jogadores de futebol só "vendem uma imagem de um país patriota e que se afunda gradativamente em suas más estatísticas" em troca de milhões de dólares, com os quais nem sabem ao certo com o que gastar e por isso gastam 1 milhão de dólares em seu casamento que dura menos de um ano. Professores criam o futuro do país, criam o futuro do mundo em troca de um salário que mal dá para o sustento de suas próprias famílias. Isso é justo?
Agradeço à atenção.



P.S.: Não estou defendendo professores, nem julgando jogadores de futebol, nem ao menos difamando ninguém e muito menos "minimizando" o trabalho dos jogadores de futebol. Só acho injusto o que acontece no Brasil. Estou defendendo minha opinião e expondo minha indignação diante da situação do Brasil, que pode ser NO MÍNIMO, julgada como injusta. E não venha dizer que é tudo questão de economia, da "lei econômica sobre a oferta e a procura", onde o que é mais procurado apresenta maior facilidade de obter maiores recursos financeiros. Até pode ser uma questão de procura, onde se valorizam os melhores, mas por que não valorizar mais os professores já que eles são realmente melhores para os país se comparado com os jogadores de futebol? E se os professores recebessem melhores salários com certeza ia ter mais procura nessa área... com certeza. Ao invés de valorizar o que não importa, não chegou a hora de valorizar o que realmente trás futuro para o país?


:*


sexta-feira, 28 de maio de 2010

- puft.

Se acham tão diferentes umas das outras mas na verdade todas são iguais. Os mesmos jeitinhos, as mesmas ceninhas, os mesmos papos, as mesmas gírias ridículas, os mesmos assuntos todo-santo-dia, a mesma forma de chamar a atenção, as mesmas manias irritantes, os mesmos jeitos de serem putas e se acharem as melhores. Não passam de um bando de maria-vai-com-as-outras! Não sabem ser elas mesmas.. têm que seguir um 'roteiro' pra terem vários amigos, pra ficar se pagando.. Falam mal de todo mundo, mas quando chega na frente delas.. pfff.. são melhores-amigas de todo mundo! Será que ninguém vê o que tem por trás dessas máscaras... desses fakes ambulantes que se dizem tão orginais? Será que ninguém percebe os monstros que andam por aí?


unf! #falomesmo! ¬¬

:*



terça-feira, 25 de maio de 2010

- A Fórmula do Vestibular

A Fórmula do Vestibular

Época de vestibular, talvez seja a hora mais complicada que existe para um adolescente, e todo ano isso se confirma. Olheiras são muito comuns, olhares indecisos ainda mais e o cansaço aparente é destruidor não só para a própria pessoa que está a sofrer desse mal, mas até para quem já passou ou ainda vai passar por esta temida hora.

O fato é que não temos como pular essa etapa, por pior que ela seja. É a época em que tudo o que você mais quer é se decidir: o que gosta, o que não gosta, e o que quer para seu futuro e o que almeja conquistar. O temido vestibular é um monstro que atormenta a maioria dos adolescentes e que deixa traumas, principalmente naqueles que fracassaram na primeira tentativa.

Na hora em que tudo se resume à fórmulas, só falta a “fórmula para ter sucesso no vestibular”. E por mais que ela ainda não exista, quem quer, na sua mais profunda vontade, entrar numa Universidade Federal o primeiro passo a ser tomado é dedicar-se, desde os primeiros anos de estudante, pois em média para o curso de Medicina na UFPR, em 2009, a concorrência estava em 30 por vaga, o que requer muito preparo intelectual, físico e psicológico.

Conforme sabemos, é de extrema importância que o vestibulando relaxe dias antes do teste, para que na hora crucial esteja calmo, concentrado, com o sono ‘em dia’ e principalmente, confiante. Deve também saber administrar bem o tempo que dedica a cada questão e nas quais não tiver alto conhecimento sobre o assunto questionado deve optar pela eliminatória, de acordo com seus conhecimentos gerais, e nunca optar pelo ‘chute’ sem ao menos ler a questão inteira.

Portanto, por mais que uns falem que não existe a tão desejada “Fórmula do Vestibular” por meio dessas dicas já mencionadas podemos montar uma média de desempenho: “/\V = T/Q +Tr + (D x S) QI ”, sendo que:

/\V = variável da nota do vestibular

T= tempo

Q = quantidade de questões

Tr = grau de tranqüilidade

D = dedicação do aluno

S = sorte

Q.I.= quociente de Inteligência

Porque por mais concorrido que um vestibular seja, alguém sempre fica em primeiro lugar, e esse alguém pode ser você, é só saber utilizar a fórmula de forma correta.



PS. esse foi o texto que fiz para um trabalho de Português, em que o objetivo era fazer um editorial. espero que eu tenha alcançado o objetivo do trabalho. :/ tenho lá minhas dúvidas. mas enfim.. é isso.


:*

domingo, 16 de maio de 2010

- O fato de odiar segundas-feiras

Não odeio o domingo.. apenas 'não gosto' do domingo. Um dia para odiar é segunda-feira... esse sim eu odeio.

"odiar -
v. tr.
1. Ter ódio a.
2. Aborrecer, detestar.
3. Sentir repugnância por. "

é... eu acho que a palavra 'odiar' por si só é muito forte. O fato é que domingos são tediosos, mas pelo menos não tem que acordar cedo pra ir pra escola/trabalho. O ruim do domingo é que tem que dormir mais cedo, tem que preparar tudo pro dia seguinte e além de que não tem nada interessante pra fazer, caso você queira se divertir. Segundas-feiras tem que acordar cedo, aguentar pessoas desagradáveis, fazer tudo correndo, além de que (no meu caso) à tarde quase não dá tempo pra descansar, porque é tudo muito corrido, milhões de coisas pra fazer e ainda tem que dormir cedo, por isso digo que odeio segundas-feiras, apesar de achar a palavra 'odeio' forte demais. Eu realmente não gosto das segundas-feiras e queria que (assim como todos os outros dias da semana) tivessem bem mais horas, pra que além de fazer minhas obrigações, sobrasse tempo pra diversão que libertaria-me do tédio e do estresse.

Beijon ;*


sexta-feira, 7 de maio de 2010

- ein?

"the heart against the mind"
acho que nunca expliquei o sentido desse nome né, acho que até nem faz sentido com os meus posts, mas tudo bem .adhaiusdh. :x mas então.. na verdade não sei se faz algum sentido, mas afinal, quem nunca teve o coração contra a mente e/ou vice-versa?

;*
see ya!

- Sad

E quando a saudade bate é impossível conter as lágrimas. Lembro de todos os sorrisos dela, todas as lágrimas emocionadas, todos os abraços, tudo foi tão especial que nunca será esquecido. Querida... como eu amo ela. Ontem era seu aniversário.. dia 06/05 e foi impossível não chorar. Foi tudo tão rápido.. eu a conheci e logo ela começou a me ensinar a tocar piano.. com seu jeito simples e sempre tão fofinha e querida me fez sempre tão feliz! Me ensinou a buscar a felicidade com a música...
Passaram-se dois anos... dois rápidos anos... e ela adoeceu e se foi. Lembro do dia em que recebi a notícia. Eu estava pronta pra ir numa festa e minha melhor amiga estava comigo, ao meu lado, como em todos os momentos, e eu sei que naquele dia não seria diferente. Quando estávamos saindo de casa o telefone tocou... minha mãe atendeu, ouviu a notícia, ficou séria, mas não demonstrou outra reação, não queria que eu soubesse naquele dia, afinal, eu estava saindo pra ir numa festa, mas não adiantou.. naquele momento eu já sabia. Eu senti. Como minha amiga estava comigo eu me controlei pra não chorar e estragar toda a festa. Durante o caminho pra festa rezei em silêncio e chorei sem soltar lágrimas, chorei internamente... ninguém tinha me avisado, mas mesmo assim eu já sabia o que tinha acontecido. Fiquei a maior parte da festa sentada, desanimada, meus amigos percebiam que eu estava triste, mas eu não quis falar, preferi ficar calada. A cada momento que me destraía não dava 5 segundos.. lembrava do ocorrido e ficava triste denovo. Voltamos pra casa, antes de dormir rezei denovo, e naquele momento chorei com lágrimas, mas sem soltar um ruído... eu queria que minha amiga dormisse tranquila, sem se preocupar comigo.. No outro dia tínhamos aula e nós fomos. Minha cabeça e meu coração estavam explodindo de tanta tristeza. Meio dia, na hora da saída, não aguentei. Me encostei na parede e comecei a chorar. Desesperadamente. Não queria que os outros me vissem chorar, mas foi inevitável, eu já estava segurando tudo aquilo por muito tempo. Minha melhor amiga chegou e me abraçou forte e só então perguntou o que havia acontecido e eu disse: "lembra do telefonema de ontem na hora que a gente tava saindo? então.. não imagina o que pode ter sido?" ela me abraçou e disse palavras confortantes. E cada vez eu chorava mais. Recebi outros abraços, todos preocupados, mas eu não queria preocupá-los. Sequei minhas lágrimas. Minha mãe chegou pra me buscar e no meio do caminho ela começou suavemente a me contar o que havia acontecido. Ela ficou muito surpresa quando eu disse que já sabia o que havia acontecido, porque ninguém havia me contado. Eu já sabia, não sei como, mas eu já sabia. E assim foi... fiquei uns dias sem tocar piano.. eu não conseguia.. não naquele momento. E agora, já um tempo depois eu ainda tenho ataques de choro, como agora, mas eu sei que tudo vai ficar bem. Ela ta comigo e eu com ela. Pra sempre. Cada música que eu toco eu dedico a ela, nem que seja qualquer composição boba que eu faça, eu sei que ela ta me apoiando onde quer que ela esteja. Sei que ela olha por mim e que me encoraja a não desistir nunca de tocar piano. Sinto isso. Iedda Hartmann. Sem igual. Única. A melhor professora de piano do mundo! Sempre tão linda e sorridente. Que saudade que eu sinto dela :/

quinta-feira, 6 de maio de 2010

- :)

mess of me


domingo, 2 de maio de 2010

- é...

de fato.. tenho que parar de escrever de mim.. isso já ta ficando desinteressante e ninguém mais vai querer ler esta página cheia de teias de aranha. hasdhasdhashdahs

:*


- I'm afraid of everything.

Tenho tanto medo. E isso me atrapalha tanto... Tenho medo de sair na rua, medo de que alguém tente qualquer coisa contra mim, medo de ficar sozinha, medo de escuro, medo de altura, medo de ficar doente, medo de perder alguém querido, medo de tanta coisa que se eu fosse listar tudo aqui ficaria um tempão. As vezes por medo, ou até mesmo por precaução, me privo de inúmeras coisas. Me privo de dançar em festas por medo de passar vergonha. Me privo de ir na casa de amigos por medo de ser desagradável, chata, inconveniente ou qualquer coisa que possa vir a acontecer. Me privo de deixar-me apaixonar por medo de me machucar. Me privo de falar, muitas vezes, por medo de que riam de mim. Me privo de ir em parques de diversão por medo de passar vergonha por ter medo de altura. Me privo de dizer o que penso por medo de que não entendam o que quero dizer e assim eu perca amigos. Me privo de agir por impulso por medo de errar. Me privo de tentar porque tenho medo de que cair e ninguém me ajudar. Me privo de amar, de chorar, de falar, de sair e de fazer tantas outras coisas por medo. Tenho medo do que as pessoas pensam sobre mim. Tenho medo de tirar conclusões precipitadas. Tenho medo de que tirem conclusões precipitadas a meu respeito. Tenho medo de ficar triste. Tenho medo de que pelo fato de eu ter tanto medo, eu deixe de tentar, eu deixe de acreditar, eu deixe de ser otimista, e assim, eu deixe de ser feliz. Simples e constante medo, como eu queria que você não estivesse em minha vida. :x

sábado, 1 de maio de 2010

- ...

É... nem eu tive paciência de reler o que eu escrevi no post anterior :X
aduhaisudhasiudhasiuhasuh


- Sobre mim.

Não baseie-se pelas palavras nessa página escrita. Vou além das palavras. Vou além dos pensamentos. Tenho medo de tudo e de todos, e isso me incomoda. Extremamente tímida, introspectiva, pseudo-desenhista e pseudo-fotógrafa. Humor estável, e isso é muito bom. Pra mim é fácil soltar um sorriso sincero. Penso mais nos outros do que em mim, e isso me faz feliz, em alguns momentos. Constante de Humor, porém Inconstante de Pensamentos. Adoro abraços e elogios sinceros. Me abrace como se fosse a última vez que está me vendo. Não sabemos o dia de amanhã. (...) Pianista. Amante da música e do mar. Gosto do verão, mas sem passar calor, odeio calor extremo. Pra mim, estações definidas são perfeitas. Amo inverno congelante, daqueles que sai fumacinha da boca, que tem que usar 5 blusas, 3 calças, 4 meias, luvas, cachecol e tudo mais que tem direito. Nunca vi neve, mas um dia eu sei que vou passar um Natal com neve e fazer a ceia de natal às 6 horas do dia 25 com toda minha família reunida. As flores da primavera me fazem espirrar, tenho rinite, mas mesmo assim amo elas. Nunca vi outono daqueles de filme, onde as pessoas andam de bicicleta por entre os tapetes de folhas secas, meu sonho também. Tenho cabelo comprido, nunca o colori, mas um dia, vou pintá-lo de uma cor a qual ainda não sei. Me deprimo ao ver o Lookbook, aseouasheashaeh, as roupas de lá são mais que perfeitas, as fotos maravilhosas, as pessoas tão estilosas e lindas. Queria ter todas aquelas roupas, mas falta money. asiudhasiud. Gosto muito de escrever aqui, mas tem textos que eu faço mas não posto. Gosto deles, mas prefiro deixá-los só pra mim. Tenho lapsos de inspiração, como este, que estão se tornando um pouco raros, já que ultimamente tenho me dedicado mais aos estudos: colégio, inglês, piano, e outros. Moro em Guaratuba, no litoral do Paraná, mas pretendo morar ano que vem em Joinville ou Curitiba. Queria fazer intercâmbio, viajar pra outro país, mas infelizmente não tenho condições para tal. Não sei qual faculdade vou cursar, nem ao menos tenho uma simpatia por alguma. Viciei no Twitdraw. Um site com ferramentas tão simples, poucas cores, e um espaço tão pequeno, mas que dá pra fazer desenhos incríveis. Eu tento. saiudausidiausdausi. Gosto de ter unhas compridas e coloridas, mas as vezes elas me atrapalham pra tocar piano. Já falei do piano? Se não falei ainda, ele é minha vida. A música é quase tudo pra mim hoje, e sem ela eu sei que eu seria bem menos feliz. Tive uma professora mais que incrível, que iniciou meus estudos na música, era tão querida, tão fofa, mas o destino quis que nos separássemos, e ela se foi. Ela se foi, mas sei que ela vai estar sempre comigo e eu com ela. Pra sempre. Ela foi e sempre será muito mais que uma professora de piano na minha vida. Gosto muito de ler. Mas não tenho muito tempo pra tal. Gosto de assistir filmes, mas também não tenho muito tempo. Tenho uma irmã modelo e linda. Linda não.. maravilhosa, perfeita, tudo. Tenho uma mãe sem igual, linda, querida, carinhosa, amorosa, e tudo na minha vida. Tenho um pai trabalhador, amigo, autoritário, mas que tem um coração de manteiga. Não vou falar de todas as qualidades da minha família, senão eu teria que ficar muito tempo escrevendo. Mas apesar de todos os problemas que todas as famílias têm, eu sei que minha família é perfeita. Em todos os sentidos. Dizem que sou nerd. Não sou. Dizem que não sei cantar. Não sei mesmo. Sei que sou chata, impertinente, egoísta algumas vezes. Odeio ser subestimada e defendo o que me pertence. Nunca tenho respostas prontas, apesar de incontáveis vezes treinar em minha mente discussões imaginárias, as quais as pessoas nem imaginam que eu seja capaz de imaginar. Não sou saudável. Não com frutas, nem verduras, nem legumes, nem nada julgado como saudável. Chocólatra ao extremo. E se eu tomo coca com chocolate perco o sono. Mas só quando há combinação dos dois. Se eu tomo café também tenho insônia, e isso não é legal. Gosto de paisagens enormes e lindas, aquelas inacreditáveis quando observada por algum tempo, mas que muita gente nem percebe. Gosto de detalhes. Pequenos detalhes. Os detalhes fazem toda diferença. Tenho uma imaginação muito fértil, mas que quando decide me deixar na mão, trava, não produz, só atrapalha. Um dos meus muitos sonhos também é fazer um filme. Dirigir um filme. Fazer um roteiro de filme. Colocar trilha sonora em um filme. Fazer um filme em inglês, com atores bons e uma história incrível. Produzir um filme que as pessoas gostem de assistir e indiquem pros outros. Mas acho que esse sonho não vai se tornar realidade. Ta muito longe de mim. Muito. Meu trident preferido é o de Melancia. Não tenho uma bala preferida, mas gosto das de morango, das de café e das de menta. Moro na mesma casa desde que nasci, e como não mudamos de casa, mudamos a casa. Se não mudamos de móveis, mudamos os móveis de lugar. Tenho uma câmera digital bem podre, com a qual eu tiro algumas fotos. Gosto de cores fortes, realçadas, contrastantes. Mas também gosto de tons pastéis, de um ar vintage nas fotos, o qual não sei se serei capaz de obter em alguma foto. Também não dispenso um preto e branco. Adoro, particularmente. As vezes até mais que fotos coloridas. As vezes. Gosto de maquiagem bem feita. Apesar de não saber muito como fazer. Tento. Procuro vídeos no Youtube e tento fazer igual. Particularmente o Youtube sempre me ajuda quando quero saber truques de maquiagem, de música, de desenho, de jogos, de truques, de mágicas e tudo mais. Meu sonho é ter um canal no Youtube onde eu possa fazer videos sobre minha vida e ganhar dinheiro com isso, assim como fazem o MysteryGuitarMan, ShaneDawsonTV, BrittaniLouiseTaylor, e muitos outros (esses são meus preferidos e quando precisar rir é só assistir os videos deles :D). Gosto de escrever sobre coisas, sobre pessoas, sobre situações, sobre coisas em geral, e apesar de ser tímida e introspectiva, gosto de escrever sobre mim. Me sinto confortável dizendo coisas que eu sinto e quem eu sou... sei quem eu sou, em partes, e por mais que eu evite dizer frases clichês, sou uma 'constante metamorfose ambulante'.. todos somos, é inevitável. Só não sei pra onde vou, e isso me incomoda. Espero ter me descrito parte de mim. Sei que sou mais que esse texto. Tenho mais, bem mais defeitos. E acho que é só isso. Por enquanto. Beijos, e até minha próxima crise existencial.


[não re-li esse texto. fiquei com preguiça na verdade. escrevi e vou postar. desculpa se cometi muitos erros de grafia, se ele ficou muito extenso e/ou monótono e se ficou sem sentido em algumas partes.]

:*

- Pra quem quiser me acompanhar..

http://twitter.com/tamybertola


*:

p.s. fiz mais 3 textos 'grandes', e particularmente, achei que foram os melhores que eu fiz até agora, mas não tive coragem de postá-los, por mais que ngm leia, acho melhor deixá-los só pra eu ler, por enquanto.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

- Crazy time.

Que atire o primeiro ego quem nunca se imaginou no "Show de Truman"! (pra quem nunca ouviu falar do show de truman google it)
Aposto que TODOS que assistiram ficaram com uma pulga atrás da orelha, olharam para os lados, imaginaram possíveis locais para as "câmeras", ou até mesmo ficaram com medo de participarem de tal. Confesso.. eu já fui uma dessas pessoas.. as vezes até fico pensando nisso, mas me sinto culpada por pensar: "será que esse mundo é só pra mim? será que só eu aqui sou real?" mas daí penso que não.. eu não seria capaz de dar audiência pra nenhum canal de televisão.. as pessoas não me assistiriam.. e que sei lá.. desconfiar de todos ao seu redor é meio macabro, pensar que o céu "verdadeiro" pode não ser azul, ou que todos ficam rindo de suas atitudes que você considera normal porque foi acostumado desde o começo a agir de tal modo. pensar que você é um personagem, um brinquedinho.. pensar que tudo é diferente do que você imagina que seja :X pensar que sua família, seus amigos, ninguém é verdadeiro com você, todos estão atuando! é.. melhor não pensar.. chega a dar até um certo medo :s tenho medo de ser egoísta e mesquinha pensando desse modo.. ou até de ficar louca.. então é melhor parar esse post por aqui.

:*
[desculpem-me pela reflexão, mas acho que todo mundo já pensou nisso.. e se nunca havia pensado, desculpa, espero não tê-los deixado loucos]


sábado, 27 de março de 2010

A Hora do Planeta

"A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global."(disponível em http://www.wwf.org.br/informacoes/especiais/horadoplaneta/)

Vi muitos comentários do tipo "é APENAS uma hora mas e nas outras horas? Nos outros dias? (...)O que vai adiantar desligar as luzes por apenas uma hora?" "acho super idiota a hora do planeta. é só agora que devo ecomizar energia?"

Gente.. aí depende de cada um né! Se você quer contribuir apenas com a Hora do Planeta ok, mas quem vai decidir o que fazer no resto da sua vida é você. Então não fique culpando o governo por apenas fazer a Hora do Planeta em apenas um dia do ano, porque a Hora do Planeta é um incentivo pra que o fato de apagar as luzes se repita nos outros dias. Se você realmente quer ajudar o planeta faça alguma coisa, nem que seja apenas uma hora em apenas um dia do ano, sem precisar haver toda uma mobilização mundial. Então antes de criticar veja o que você ta fazendo pra que alguma coisa mude. Antes de fazer nada faça pelo menos alguma coisa, nem que seja por uma hora.

Valeu? ;D

:*


sexta-feira, 26 de março de 2010

- .

Não sei se é medo ou algo do tipo, mas não tenho coragem de divulgar meu blog. Poucas 3 amigas ainda lembram da existência dele mas nem por isso me sinto confiante de colocá-lo no meu perfil do orkut ou de tweetá-lo como sendo uma indicação de leitura. Eu sei que nele não há bom conteúdo ou qualquer outra coisa que façam as pessoas se interessarem e visitá-lo com frequencia, mas todos divulgam suas páginas pessoais, por mais que nelas não tenha coisas legais e por que EU não consigo?
Espero, sinceramente, conseguir divulgá-lo e dizer com louvor: "olha meu blog :D" mas não por enquanto.

:*

domingo, 21 de março de 2010

- Definições com a Thab :D

Num dia desses eu e a Thab estávamos conversando e eu comentei que adorava as definições que ela dava pras coisas, tipo, usando um vocabulário legal e tals e eu propus a ela algumas definições vou postar aqui alguns *-*

entardecer: assim que o círculo luminoso desaparecer desse manto azul que nos cobre

gaveta: quadrangular compartimento que nos guarda surpresas

fechadura: uma pequena abertura que com a chave certa, nos abre mundos

tartaruga: def.1 - motor home
def.2 - uma criatura que ensina algo que muitos ignoram: devagar se vai ao longe

núvem: quantidade de vapor d'água que nos exercita a imaginação

e por fim tinha ficado uma a qual não deu tempo pra definir porque minha internet não estava colaborando e que eu vou tentar definir agora.

MSN: um grande encontro de amigos e colegas onde pode-se estar lá o dia inteiro e ninguém interagir com você (sendo visto porém esquecido), pode-se esconder-se atrás da imagem que você deseja que os outros vejam sem mostrar seu estado naquele momento (feio ou não os outros te vêem da maneira que você deseja), pode-se ficar invisível ou criar qualquer situação diferente da real e/ou atual, pode-se pensar várias vezes antes de dizer algo pra alguém sem que este veja sua reação diante da situação.

é ^^ fiz uma pequena grande definição.

é isso gentem :)
bejon :*

P.S. visitem o blog da Tha :D é bem mais legal que o meu ^^ http://whereiwantedtogo.blogspot.com/



- pequenas novidades.

Primeiramente queria me desculpar pela promessa que não cumpri. não tive mais paciência de ficar postando clipes [eu tinha vários em mente pra por aqui, mas não aparece as miniaturas, então não postei] (odeio não cumprir promessas :/ mas enfim.. sorry).
Queria relatar também minha desastrosa experiência de ter contraído uma inflamação no nervo ciático (google it)... é.. dói muuuuuito messsmo ;~~ cheguei até a ter dificuldades pra andar e chorar de dor, mas já estou me recuperando.
Também queria deixar registrado que o outono chegou \O/ ae ae ae ae. fim do verão!. (mas não do calor -.-) (odeio estações não-definidas ¬¬.)
Consegui me acostumar com o 4shared *O* (finalmente aoiuhaoiushoiaushoiuhe) bem melhor que o Ares, LimeWire e Emule (in my opinion) :]
Meio que voltei a treinar vôlei :D mas como ainda não estou 100% acho que vou ter que esperar umas semanas ainda pra voltar a treinar :(
então.. acho que é isso.

:*

domingo, 28 de fevereiro de 2010

- to revolts hoje.

Ta todo mundo cego? Será que ninguém ta vendo o que ta acontecendo? Ta embaixo do nariz de todo mundo, mas parece que todos ignoram..
Somos todos tão pequenos se comparados com a imensidão do mundo, mas nossas atitudes são tão grandes que são capazes de acabar com essa imensidão. E já que toda ação tem uma reação, nossos maus-habitos só resultam em respostas catastróficas que o mundo envia de volta para nós. E é o que vemos por aí.. enchentes, furacões, ciclones, tempestades, 4 estações em um mesmo dia, coisas que acabarão conosco da mesma maneira que estamos acabando com o mundo, com a nossa vida, com tudo.
Tudo está mudando, mudando pra pior. SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBE??? Será que ninguém quer enchergar? Isso me deixa tão triste, saber que ainda há possibilidade de mudar esse quadro, saber que ainda há chance, e que estamos a disperdiçando, como um papel de bala jogado na rua, porque para uns, assim como o papel de bala, essa chance vale nada.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

- vontade de postar clipes *-*

Ooooi gemt.. sei lá.. hoje me deu vontade de postar clipes aqui *_* ta.. não vou fazer uma playlist aqui pq senão eu ia ficar um tempão D: então vão só os que eu lembrar agora ok :D qnd eu achar uns legais eu posto aqui tbm ^^

O primeiro de hoje sou eu tocando piano *------* sim sim, eu mesma ^^' desculpem os erros e tals mas ta aqui.. :]




O segundo é um clipe que eu realmente gosto muito.. eu sei que a música é MEGA velha ^^ mas eu gosto dela :D




Terceira.. essa música é muito perfeitaaa *-*




Quarta.. hmmm... vejamos..




Quinta :D




Sexta... não podia faltar *_*



ain.. chega por hoje :] amanhã posto mais ;D

:*



domingo, 21 de fevereiro de 2010

~ O inglês me inspira *-*

Durante uma interminável aula de inglês fazer frases idiotas nos cantos das páginas é meu passa-tempo. :) algumas delas:

~ "There is no hope in people that don't believe in themselves." *

~ "Don't make your attitudes a siple fact of your life, make them a key to happiness." *

~ "What kind of thought you can have when you think nothing? Because someone told me that when you are alive the brain never stop of thinking." *

~ "Everybody is important to somebody." *

~ "Just do things you thing you are sufficiently good to do." *

~ "Do you know exactly who you are and what you want?" *

~ "English makes me free." *

~ "Look to everyone like it is the last time you see them and say everything yoou need to say, coud be now or never." *

~ "You just notice the importance of something or somebody when you lose it." *

~ "Be afraid when you're not afraid, you may be too confident and may be disappointed or sad easily." *

~ "Do you trust your life in people that you just knew? So, think before giving yourself to somebody you "even don't know the name". " *

~ "Every second you are older and near to death, so, enjoy your life until the last second." *

*By: Tamy Bertola


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

- They just don't care.


Why many special people change?
Why they change its atittudes
and simply forget who they really are?

Why some of our childhood friends
simply don't look to our face
and even don't say 'good morning' anymore?

They change they friends like they change their clothes
They change the way they act like they change their friends
They just don't care. They really don't care.

I feel so sorry for them
because they forgot their principles
they forgot their good past to construct their bad future
We really feel sorry for them
but we can do nothing, because for them, nothing matters.
They just don't care

I really miss my childhood friends
and their comforting hugs..
but they just don't care.

By: Tamy Bertola

- [sem titulo. he]


Falta quando mais de quer
ou quando mais se precisa...
Todos querem ter e alguns juram
que nunca a tiveram.

Posso apostar que todos já a tiveram
pelo menos por um breve momento
em algum instante de sua vida.

É algo que ninguém vê nem toca,
pois de certo modo, não existe fisicamente
mas que rende grandes frutos (ou não)

Essas linhas são fruto dela...
minha doce, breve e simples...
inspiração.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

- Uau

uau.. 5 pessoas seguem meu blog ¬¬
2 eu sei que nem sabem o porque seguem isso
2 devem ler uma vez a cada 3 meses
e a outra pessoa sou eu mesma ha

:X
[de certa forma me deprimi depois de concluir esse pensamento. é desanimante.. ahsdshadhads]

- @segredodegarota

"Se apaixonar sempre dói... mas nunca se apaixonar ¹ dói ainda mais. O vazio e a sensação de que ninguém serve machuca bastante."
@segredodegarota

(um conselho.. siga o @segredodegarota :D e me siga também ^^" @tamybertola [apesar de eu não dizer coisas legais e inteligentes como ela diz])


¹ mudei o trecho "(...) não se apaixonar nunca (...) " por "(...) nunca se apaixonar (...)" porque achei que ficaria melhor :]


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

- Sem criatividade até pro título do post.

Queria postar algo criativo e que as pessoas gostassem de ler.. mas aí vão os motivos de eu não postar por enquanto:

1º- Ninguém lê meu blog
2º- Estou totalmente sem criatividade
3º- Preguiça de pesquisar algo interessante, porque afinal, estou de férias [essa é a última semana D: ]
4º- Eu queria achar vários motivos, mas acho que 3 já são convincentes pra mim.. afinal, só leio meu próprio blog ;)


*ontem eu consegui fazer o "cubo mágico" inteeeeeiro *_* auhaeiuhapeaoueahoie* ta.. só pra registrar aqui.. porq afinal.. é raro quando algo diferente acontece na minha vida (siim, pra mim isso é algo diferente -.- )

:*


sábado, 9 de janeiro de 2010

- Time passes and I wonder ... and now?

Já é 2010... mas parece que foi ontem que aconteceu a virada de 1999 pra 2000. Ta.. eu to parecendo uma velha falando desse jeito :X mas é que são DEZ ANOS! foram 10 anos que passaram voando. :s ta.. foram apenas 10 anos... uma única década... o pior vai ser quando eu ver que se passaram vinte anos... CINQUENTA anos... SESSENTA anos... enfim, quando o tempo passar e eu me der conta que envelheci.. que o tempo passou e que talvez eu devesse ter aproveitado mais..
Tomara que isso não aconteça.. sei lá... arrependimento é ruim né.
Mas entããoooooo.. para evitar arrependimentos e lamentações vamos aproveitar a vida.. vamos investir na nossa felicidade. (isso ta parecendo capítulo de livro de auto-ajuda, tipo "o arrependimento não faz parte de sua vida" /taaaaa parei!\).
Mas então.. O tempo passa, por mais que a gente não queira. Passa muitas vezes despercebido, mas não sem causar danos, unfortunatelly.



- Não maltrate os animais...

Os bixinhos não têm culpa se você é um ser irracional, violento e sem coração. Não os maltrate. Os animais, principalmente os cães, deveriam ser um exemplo de conduta. São sempre fiéis, nunca esquecem quando você os agrada, mesmo que você fique um dia inteiro o ignorando ele sempre vem tentar te agradar pois não guardam rancor, mesmo sem dizer uma palavra eles expressam o quanto gostam de você, se satisfazem com pequenas coisas e pequenas atitudes, são sinceros, pacientes, verdadeiros, leais, etc, etc, etc...
Olhe nos olhos de qualquer bixinho.. veja quão meigos e fofinhos eles são *-* eles não merecem qualquer tipo de injustiça, mutilação, maltrato, agressão física ou moral.
Não seja idiota.. ninguém merece suas atitudes impensadas.